sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/05/2019 | 09:52

BNT Mercosul começa sexta-feira e garante a presença de Agentes de Viagens qualificados

Consolidada como o evento que mais promove o turismo brasileiro, a 25ª edição da BNT Mercosul é garantia de negócios para o trade turístico, operadoras e agentes de viagens. A feira visa qualidade, portanto, todos os agentes de viagens passam por um processo criterioso de avaliação. Segundo Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, o turismo é uma atividade que deve ser tratada com seriedade e profissionalismo: “Quando um agente de viagens vende um pacote ele é responsável pelos serviços que ofereceu e por este motivo é essencial que os profissionais sejam credenciados e qualificados”, pontua o diretor.

Os operadores organizam Famturs, investem tempo e transporte para que tudo seja realizado perfeitamente. Os hotéis oferecem hospedagem para muitos agentes e, para garantir qualidade, é exigência que os agentes de viagem tenham Cadastur, Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. O Cadastur é executado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal, também permite o acesso a diferentes dados sobre os prestadores de serviços turísticos cadastrados.

 

Feira de Negócios

Realizado no Centreventos de Itajaí, a feira acontece nos dias 24 e 25 de maio e recebe todos os anos mais de 5 mil profissionais de turismo nos dois dias de evento, de 355 cidades, 21 estados e 6 países.

 

Capacitações para Agentes de Viagem

A feira inclui na sua programação capacitações para agentes de viagens em oito salas que funcionam simultaneamente durante o período da tarde nos dois dias de evento. As capacitações confirmadas para a 25ª edição são Blumenau, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraupebas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Pernambuco e Parque Unipraias.

Business Center

A Rodada de Negócios é realizada na manhã de sábado (25) em Balneário Camboriú. As conversas são cronometradas em alguns minutos para garantir que todos possam se conhecer e trocar contatos. É a oportunidade ideal para estreitar as conexões entre trade, operadores e agentes de viagem. Esta será a 4ª edição de Business Center na feira, que em 2018 contabilizou com mais de 1,3 mil contatos.

Outras Atrações

Quem participa do evento que mais promove o turismo brasileiro pode conhecer pontos turísticos da região onde o evento acontece. Os destinos que os participantes podem conhecer são o Beto Carrero World, o Parque Unipraias, Cristo Luz e o Barco Pirata.

As inscrições pelo site estão encerradas, mas é possível se inscrever na Secretaria Executiva nos dias do evento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS