terça, 25 de junho de 2019
20/05/2019 - 14:47

Competição náutica reúne centenas de atletas nacionais e internacionais em Itajaí

Evento Row To Win Water teve disputas de canoa havaiana, surf ski e stand up paddle

Itajaí sediou pela primeira vez a competição ?Row To Win Water?, neste fim de semana. O evento náutico reuniu mais de 400 atletas em três modalidades: canoa havaiana, surf ski e stand up paddle. Realizado na praia de Cabeçudas, a competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

A largada e premiação de todas as provas foram realizadas no mesmo ponto da Praia de Cabeçudas, próximo ao hotel Marambaia.

?A cidade continua resgatando os eventos voltados ao mar e ao rio. Iniciativas pioneiras como estas movimentam a rede hoteleira e a economia local de um modo geral?, ressalta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

O grupo de competidores foi formado por atletas de várias partes do Brasil, desde o Pará até o Rio Grande do Sul, e de países da América do Sul, como Argentina e Uruguai.

"Tivemos competidores de todas as regiões do país e até de fora dele. Todos são unânimes que nunca se viu uma competição desde porte no Brasil. Sem dúvida, já viramos referência e ano que vem teremos novidades, vamos agregar natação, vela e surfe na Atalaia. Será uma grande olimpíada náutica ", explica o idealizador e diretor geral do evento, Maurício Boabaid.

Entre os participantes estavam nomes conhecidos e respeitados no esporte nacional e internacional: Celso Filetti (tricampeão brasileiro de Canoas Havaianas), Guilherme Cunha, (campeão mundial na categoria até 14 anos, oito títulos nacionais e vencedor do Pacific Paddle Games na Califórnia) e Sebastián Cuattrin (medalhista Pan-americano: cinco medalhas de prata e duas de bronze, representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de 1992, Atenas em 2004 e Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro).

?O evento foi fantástico, mesmo com as condições do mar e do clima desfavoráveis, foi muito prazeroso competir. A cidade é maravilhosa, tive a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos?, comenta o medalhista Pan-americano e atleta olímpico, Sebastián Cuattrin.

Segunda, 24 de junho de 2019
Porto Belo terá Festa da Tainha
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros