segunda, 24 de junho de 2019
17/05/2019 - 16:14

Agroindústria Familiar de Camboriú é exemplo para o Estado

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), das sedes de Timbó e Joinville, trouxe um grupo de agricultores familiar para visita técnica a um frigorífico de aves do município. A visita foi acompanhada por servidores da Secretaria de Agricultura e Epagri de Camboriú, na tarde de quarta-feira, dia 14.

 
O objetivo era apresentar um modelo bem-sucedido de agroindústria familiar aos agricultores de Timbó. O frigorífico fica situado na Vila Conceição e realiza criação e abate de cerca de 800 aves por mês. Os produtos são comercializados na Feira do Produtor Rural, assim como na própria sede do frigorífico. O proprietário da empresa, o agricultor Clênio da Silva, já deu entrada no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e com a certificação poderá vender os produtos para os 11 municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri).
 
Os membros da Epagri que estavam na visita foram os responsáveis pelo apoio técnico na implantação do frigorífico. A supervisora da Secretaria de Agricultura, Samara Stella Soares, acredita que ter uma agroindústria familiar modelo, com respaldo da Epagri, é importante para a cidade. ?Estamos muito orgulhosos. Essa visita mostra o empenho e a responsabilidade de todos envolvidos com a agricultura familiar?, conclui.
Segunda, 24 de junho de 2019
Porto Belo terá Festa da Tainha
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros