segunda, 24 de junho de 2019
17/05/2019 - 16:11

Samu-BC já conta mais de 800 atendimentos em 2019

O trabalho das equipes do Samu de Balneário Camboriú não para. Só neste ano, 872 atendimentos foram feitos pela Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe da USB é composta por técnico de enfermagem e socorrista, que também dirige a viatura. Alem de aptidões técnicas no atendimento, também o cuidado dos profissionais com o veículo para evitar falhas mecânicas é um dos fatores que resulta na maior qualidade do serviço prestado à população, que pôde contar com as ambulâncias durante os primeiros meses de 2019 sem interrupções.

?A equipe realiza a cada turno uma avaliação do funcionamento e vistoria visual das partes mecânicas dos veículos, sendo utilizado um documento padronizado chamado Check-list?, justifica o coordenador da Unidade de Super Básico do Samu de Balneário Camboriú, Maicon Flores Jaques.

Além da Unidade de Suporte Básico, o Samu de BC também possui uma Unidade de Suporte Avançado, que conta com ventilador mecânico e incubadora neonatal. Nela, um médico, enfermeiro e socorrista atendem aos chamados.

1.200 trotes

Das 31 mil ligações recebidas pela central de atendimento da região neste ano, 1.200 foram trotes. A infração, além de gastar o tempo que poderia ser utilizado em ocorrências verdadeiras, pode gerar gastos aos cofres públicos caso alguma equipe seja enviada para uma falsa emergência.

Segunda, 24 de junho de 2019
Porto Belo terá Festa da Tainha
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros