quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/05/2019 | 15:55

10ª edição do Balneário Saboroso abre inscrições para 1ª Batalha dos Chefes em Balneário Camboriú

Uma ação inédita vai marcar a edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso. A 1ª Batalha dos Chefes de Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar acaba de abrir as inscrições e acontece paralelamente à programação do festival com o objetivo de valorizar os profissionais, incentivar a competitividade e a criatividade. O evento é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e as inscrições são gratuitas, além de limitadas.

A ação valoriza a cultura gastronômica regional com receitas autorais ou revisitadas, sendo que a tainha será ingrediente obrigatório do prato. “A ideia de ter um ingrediente principal para dar a base na receita foi inspirada nas grandes competições de culinária. Nossa região possui uma cultura muito açoriana e uma infinidade de ingredientes que são característicos daqui. Como a época do festival é também tradicionalmente conhecida como a época da tainha, resolvemos escolhe-la para ser o destaque das receitas”, explica o Presidente do Comitê Organizador do festival, Rafael Scalco.

Pode participar da batalha todo cozinheiro profissional com experiência comprovada de pelo menos dois anos ou então com profissional com formação tecnóloga ou superior e que seja residente de alguma das seguintes cidades: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Serão avaliados critérios como criatividade, originalidade, sabor e apresentação do prato durante cinco etapas até a grande final, que acontece dia 3 de julho, em uma batalha ao vivo e aberta ao público. O 1° colocado recebe um prêmio no valor de R$ 1 mil, bolsa integral de Especialização na Univali, além da medalha e troféu. Já o 2° colocado recebe uma medalha e um KIT de presente da Eisenbahn.

Os interessados em participar da 1ª Batalha dos Chefes, deverão fazer sua inscrição através do formulário disponibilizado pela organização no site oficial: www.batalhadoschefes.com.br até às 23h do dia 2 de junho.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS