quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/05/2019 | 15:55

Barra Velha: Cadastro de solicitação de saque do FGTS inicia no dia 27 de maio

Entre os dias 27 de maio e 7 de junho, a Prefeitura Municipal de Barra Velha vai realizar o cadastro de solicitação de saque do FGTS para moradores atingidos pela enchente de fevereiro. Terão direito ao saque pessoas que tenham o endereço registrado na lista das residências atingidas, disponível para consulta no Portal do Cidadão em www.barravelha.sc.gov.br. O credenciamento será realizado de acordo com o cronograma estabelecido pela Caixa Econômica Federal, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 9h às 16h, sem fechar para o almoço. O CRAS está situado na Rua José Alberto dos Santos, 977, bairro São Cristóvão, local onde funcionava o antigo "Sopão".

O atendimento seguirá o seguinte cronograma:

  • Nascimento em janeiro atendimento dia 27 de maio;
  • Nascimento em fevereiro atendimento dia 28 de maio;
  • Nascimento em março atendimento dia 29 de maio;
  • Nascimento em abril e maio atendimento dia 30;
  • Nascimento em junho e julho atendimento dia 31;
  • Nascimento em agosto e setembro atendimento dia 3 de junho;
  • Nascimento em outubro e novembro atendimento dia 4 de junho;
  • Nascimento em dezembro atendimento dia 5 de junho.

Quem não puder comparecer no dia correspondente à sua data de aniversário, deve ir até o CRAS nos dias 6 e 7 de junho. O limite de saque é de R$ 6.220,00 por conta vinculada.

Para fazer o credenciamento, o morador deve apresentar documento de identificação, CPF e comprovante de residência emitido entre 20 de outubro de 2018 e 16 de fevereiro de 2019. O comprovante deve estar em nome do trabalhador, em nome dos pais ou companheiro (a), com cópia de certidão de casamento ou união estável. O trabalhador também deve apresentar o formulário de solicitação de saque do FGTS, disponível para preenchimento e impressão no CRAS ou no Portal do Cidadão. Por fim, o morador precisa apresentar a Carteira de Trabalho e cópia de identificação (página com foto e qualificação civil), número do PIS e contratos de trabalhos registrados. Vale lembrar que todos os documentos listados devem estar acompanhados por cópias.

A Prefeitura ressalta ainda que as informações contidas na ficha de solicitação de saque devem estar corretas, visto que a Caixa Econômica Federal entrará em contato com os trabalhadores por meio das informações de contato contidas no formulário para tirar dúvidas ou anunciar a data em que o benefício será disponibilizado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS