sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/05/2019 | 15:52

Penha: Inscrições para o programa Musicar na Escola terminam amanhã, sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira, dia 17, as inscrições para o programa “Musicar na Escola”, projeto que tem por objetivo oferecer cursos gratuitos de música na outra metade do dia que as crianças não estão em aula, promovido pela Prefeitura de Penha através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC).

Até o momento, já foram feitas 2.800 inscrições. “O feedback dos pais está sendo muito positivo”, conta a professora Aline Vicente, coordenadora do programa. “Estamos visitando todas as escolas, explicando como funcionarão as aulas e convidando as crianças para se inscreverem”.

As fichas de inscrição são levadas pelas crianças até os pais, que tem até amanhã para entregá-las, dando sua autorização.

Enquanto nas creches o programa atuará com aulas de musicalização infantil, para os alunos das escolas  serão oferecidos cursos de violão, guitarra, teclado e percussão, com a possibilidade também de outros instrumentos, dependendo dos pedidos.

A previsão é que aulas nas creches comecem no dia 3 de junho, e nas escolas a partir do dia 11. Os horários das aulas de cada instrumento serão divulgados após as incrições. “Vamos ver a demanda para ver quantas turmas vão ser necessárias, e quais os horários”, explica Aline.

Para o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, o programa tem importância fundamental como complemento da educação dos jovens do município. “Assim como o contraturno esportivo, o Musicar na Escola é um contraturno de caráter cultural, oferecendo oportunidade dos jovens passarem de forma sadia o seu tempo, e desenvolvendo suas habilidades artísticas, onde será incentivado o talento e a sua forma de se expressar”, acredita.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS