quinta, 23 de maio de 2019
15/05/2019 - 16:48

Oficinas de Programa de Iniciação ao Trabalho iniciam segunda-feira em Balneário Piçarras

O Programa de Iniciação ao Trabalho irá funcionar no período vespertino, das 14h às 17h.

A partir da próxima segunda-feira (20), a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Itajaí e CDL de Balneário Piçarras irão promover oficina de preparação profissional a jovens da cidade. O Programa de Iniciação ao Trabalho irá atender jovens de 14 a 23 anos acompanhados pela Assistência Social ou alunos do EJA.

As oficinas irão acontecer no período vespertino, das 14h às 17h na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas. Foram disponibilizadas 30 vagas e todos os participantes receberão certificados do CIEE. "Nosso objetivo é promover a integração dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho, desenvolvendo habilidades e orientações afetas as necessidades das iniciativas empreendedoras", explicou a coordenadora do programa, Gisele Cardoso.

 

Seguindo o tema "A Empresa e o Escritório", as oficinas irão ocorrer três vezes por semana durante o período de 1 mês. Até o dia 20 de Junho, os participantes irão totalizar um carga horária de 60 horas para o certificado. "Essa oficina terá alta carga horária e é caracterizada no método de curso, possibilitando um melhor aprendizado aos participantes", finalizou Gisele.

 


Para a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler, o investimento na qualificação de jovens traz resultados importantes à Balneário Piçarras. "As oficinas disseminam um aprendizado importante para quem está se iniciando no mercado de trabalho e ampliam o currículo do jovem, aumentando as chances da conquista pelo primeiro emprego", frisou.

Quarta, 22 de maio de 2019
SINE de Navegantes com vagas de emprego
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros