quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem: Hospital Marieta
15/05/2019 | 14:18

Banco de Leite Humano do Hospital Marieta bate recorde de atendimentos no mês de março

Amamentar é um ato de amor que proporciona momentos inesquecíveis para uma mãe e seu bebê, além de o leite materno ser um alimento que traz inúmeros benefícios para a saúde da criança. Mas para quem possui algum tipo de dificuldade para amamentar, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen possui um banco de leite humano que funciona 24 horas e conta com uma equipe treinada para ajudar as mães com todo o processo de amamentação ou ainda que tenha problemas nas mamas, como fissuras, ingurgitamento mamário, mastite, entre outros.

O Hospital também busca doadoras de leite humano. De acordo com Larissa da Silva, coordenadora de enfermagem do Hospital Marieta, toda mãe que estiver amamentando e apresentar uma produção excessiva de leite, pode entrar em contato diretamente com o setor para ser uma doadora e ajudar os bebês que estão internados na Unidade Neonatal. ''Se a mãe for moradora de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Navegantes nós realizamos esta busca de leite doado em domicílio'', comenta Larissa. Quem tiver interesse basta ligar na recepção do hospital pelo telefone (47) 3249-9400 e pedir pra falar com o banco de leite humano.

Para ser uma doadora, precisa ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. Depois de realizada a coleta, o leite é identificado, congelado, pasteurizado, analisado para que seja comprovada sua qualidade e somente após esta liberação o leite é preparado e distribuído para os bebês da Unidade Neonatal.

Atualmente o banco de leite humano do Hospital Marieta está com uma média mensal de 50 doadoras com um volume médio de 101 litros por mês. Esse leite é distribuído para todos os bebês internados, com exceção daqueles que têm alguma restrição alimentar e que recebem fórmula infantil. ''No último ano tivemos mais de oito mil atendimentos, incluindo orientações e visitas domiciliares, sendo que no mês de março desse ano batemos o recorde em número de atendimentos, chegando a 1025 atendimentos e coletamos 140 litros de leite'', afirma a coordenadora de enfermagem do Hospital Marieta.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS