segunda, 20 de maio de 2019
15/05/2019 - 09:40

Prefeitura de Penha promove conscientização no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A prefeitura de Penha, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, promoverá nos dias 20 e 21 de maio um conjunto de atividades relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado nacionalmente no dia 18 de maio.

Intitulada como ?Faça Bonito?, é a 3ª vez que a Campanha ocorre no município, em conjunto com o trabalho do CRAS e CREAS.  Na programação haverá apresentação teatral, palestras, oficinas e lanche. O evento será na Associação dos Moradores da Armação do Itapocorói (AMAI), das 8h às 16h.

A programação das atividades estará aberta para todas as crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de Penha. "O município vai disponibilizar transporte para levar as crianças até o local. Mais do que brincadeiras elas entenderão sobre a importância da campanha?, explica Tatiane Tomio, assistente administrativa da Secretaria de Assistência Social.

?É importante ressaltar também para a sociedade a importância da proteção às crianças contra o abuso sexual. É preciso saber identificar. Ninguém pode se omitir desse assunto. Sabendo de casos, basta ligar no número 100, Disque Direitos Humanos?, alerta o secretário de assistência social de Penha, Sérgio de Mello.

Sexta, 17 de maio de 2019
Acidente deixa dois mortos na BR 282
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros