sábado, 20 de julho de 2019
15/05/2019 - 09:31

Praça do Pescador recebe o espetáculo Astrolábio - Acima do Horizonte neste sábado

A Companhia Circo Pirata Show estreia em Balneário Camboriú o espetáculo ?Astrolábio - Acima do Horizonte? neste sábado (18), às 16h, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. 

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o espetáculo é gratuito e recomendado para todas as idades. Uma segunda apresentação ocorrerá dia 25, às 11h, na Praça da Cultura, no Centro.

Em ?Astrolábio - Acima do Horizonte?, dois piratas sonhadores e atrapalhados se integram ao terrível navio pirata Calamares, do Capitão Infortunius, que está em busca de destemidos marujos. Dispostos a quase tudo, os dois marujos se desdobram para mostrar as habilidades.

Dirigido por Reveraldo Joaquim (Cirquinho Revirado) e com produção executiva de Elaine Calove, o espetáculo pretende quebrar paradigmas em relação ao autoritarismo por meio de elementos como a embarcação e o assustador personagem Capitão Infortunius. ?Queremos mostrar que cada um pode ser ?capitão' de si mesmo, basta batalhar e acreditar?, comenta a artista Caroline Voltolini.

Fundada em 2014, a Cia Circo Pirata Show mistura o Teatro de Rua, a estética da Pirataria e o Circo, com a comicidade costurando esses três eixos principais. Caroline Voltolini e Emanuel Delgado, que formam a Cia, agregam no repertório equilibrismo, técnicas acrobáticas de solo, malabarismo, mágica e palhaçaria.

?Astrolábio - Acima do Horizonte? segue a linha de apresentações em espaços públicos dos artistas, mas com a cenografia como diferencial. Desenvolvido especialmente para o espetáculo, o palco simula uma embarcação de 10 metros de comprimento. O objetivo é fazer com que os espectadores tenham a sensação de serem parte da tripulação.

Apresentações

Sábado (18), às 16h, na Praça do Pescador (Rua Emanuel Rebelo dos Santos, Barra)

25/05, às 11h, na Praça da Cultura (Av. da Lagoa, Centro)

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros