quinta, 23 de maio de 2019
14/05/2019 - 16:27

Peregrinação Santa Paulina terá inicio em Itajaí

A 14ª Peregrinação Santa Paulina iniciará em Itajaí e será nos dias 24 e 25 desse mês. O percurso é de 59 km a pé até o santuário Santa Paulina, em Vígolo, Nova Trento. A concentração às 5h do dia 24 será no píer de Itajaí com a celebração às 5h30 e a saída para a caminhada às 6h.

A cada 5 km terá uma parada para descanso e alimentação. Os organizadores oferecerão água, almoço, jantar e café da manhã, além de toda parte de infra-estrutura com sanitários móveis, carro de som, ambulâncias e carros de apoio para transporte de pessoas, caso necessário.

O objetivo da caminhada é a busca de um diferencial para o futuro. Entidades religiosas procuram resgatar e discutir com a sociedade pensamentos e conceitos que possam estimular a prática e a vivência da peregrinação. Além disso, o projeto traz o interesse e o fluxo turístico para a região.

Durante todo percurso incentiva-se a responsabilidade social com o meio ambiente em que cada um deve cuidar do seu lixo devidamente, assim respeitando o patrimônio que irá encontrar entre municípios.

As inscrições para essa edição já estão encerradas. A peregrinação é uma iniciativa em beneficio da comunidade cristã sem fins lucrativos, na qual uma equipe de voluntários coordenados pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição oferecem essa oportunidade de cultura e fé e turismo religioso. 

Quarta, 22 de maio de 2019
SINE de Navegantes com vagas de emprego
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros