terça, 21 de maio de 2019
14/05/2019 - 11:13

Alunos da rede municipal de ensino de Barra Velha recebem avaliação odontológica gratuita por meio do programa Saúde Bucal nas Escolas

Objetivo do programa é diagnosticar problemas já existentes e investir na prevenção

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promove o programa Saúde Bucal nas Escolas, projeto que oferece avaliação odontológica gratuita aos alunos de todas as unidades de ensino de Barra Velha. Neste mês, a equipe de saúde bucal atendeu a extensão da Escola Profª Antônia Gasino de Freitas. De acordo com o cronograma, nesta quinta-feira, dia 14, o programa será realizado no CEI Nadida Michereff, no bairro São Cristóvão.

Sob coordenação do dentista Rodrigo Maraccini Franco, a equipe realiza avaliação odontológica e exame oftalmológico nos alunos e, caso seja diagnosticado algum problema, os profissionais enviam encaminhamento aos pais para que iniciem o tratamento dos filhos na Unidade Básica de Saúde. Além dos exames, os técnicos orientam os alunos sobre os cuidados necessários para evitar cáries e outras enfermidades bucais.

Até o final de outubro, mais de 5 mil alunos serão atendidos pelo projeto. "O objetivo do programa é diagnosticar problemas já existentes e investir na prevenção. Essa iniciativa resulta no aumento da qualidade de vida dos alunos e economia de recursos para futuros tratamentos", explica Rodrigo.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros