sábado, 20 de abril de 2024
Geral
13/05/2019 | 10:50

Fundema define itinerário da Coleta Seletiva de Balneário Piçarras

A implantação da Coleta Seletiva em Balneário Piçarras já passa pela fase de testes. Esta semana foi estipulado o itinerário em que serão realizadas as coletas no município. Segundo planejamento feito, o recolhimento funcionará durante a semana, de segunda a sexta-feira, atendendo uma ou duas áreas da cidade por dia. A coleta iniciará em junho.

 

O programa será colocado em prática através da metodologia porta-a-porta, com veículo especial adaptado para apanhar os materiais, buscando a melhor efetividade das coletas. "Estamos realizando os testes finais de logística do caminhão. Queremos iniciar a coleta no mês de junho em toda a cidade", comentou o Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

 

O trajeto iniciará segunda-feira, durante a manhã atendendo o bairro Nossa Senhora da Paz e o Santo Antônio à tarde. Na terça, o Centro recebe a coleta de porta a porta o dia inteiro. Quarta-feira, o bairro Bela Vista terá a coleta pela manhã e o Nossa Senhora da Conceição à tarde. O Itacolomi terá a coleta seletiva o dia inteiro às quintas-feiras e o Interior receberá a coleta na sexta-feira, também durante todo o dia.

 

Para auxiliar na identificação dos resíduos de coleta seletiva, a Fundema estuda a utilização de sacolas plásticas na cor azul. "Os sacos de lixo na cor azul identificarão que aquele resíduo será de coleta seletiva, facilitando a organização da coleta e, principalmente, o reconhecimento dos materiais a serem recolhidos. Os resíduos recicláveis deverão ser depositados em frente ao logradouro no dia em que estiver prevista a coleta seletiva naquele bairro", explicou o Presidente da Fundema.

 

A partir deste mês, serão feitas campanhas de conscientização sobre o Programa de Coleta Seletiva em todo o município. "Pretendemos realizar ainda uma audiência pública, ampliando o conhecimento da população sobre a separação e destinação correta de resíduos recicláveis em Balneário Piçarras", frisou Marcos.

 

 

Ecoponto

Outra estratégia do Programa de Coleta Seletiva de Balneário Piçarras é a implantação de um Ecoponto. "Ele (Ecoponto) será de container e ficará na Praça de Todas as Idades como mais uma alternativa à população para o descarte dos resíduos recicláveis e, também, o óleo de cozinha, que deverá ser entregue armazenado preferencialmente em garrafas PET", finalizou Marcos.

 

 

Itinerário

Dia da semana

Manhã

Tarde

Segunda-feira

Nossa Senhora da Paz

Santo Antônio

Terça-feira

Centro

Centro

Quarta-feira

Bela Vista

Nossa Senhora da Conceição

Quinta-feira

Itacolomi

Itacolomi

Sexta-feira

Interior

Interior



JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS