quinta, 23 de maio de 2019
10/05/2019 - 13:38

Pesquisadores da UFRJ promovem entrevistas sobre alimentação infantil em Camboriú

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) iniciou, esta semana, um estudo sobre alimentação e nutrição infantil em Camboriú, focado também nas práticas de aleitamento materno. Cerca de 20 pesquisadores realizam visitas domiciliares nos bairros Monte Alegre, Rio do Meio, Rio Pequeno, Santa Regina e Várzea do Ranchinho. 

A pesquisa consiste no preenchimento de questionário, verificação de peso e altura e coleta de sangue em crianças menores de 5 anos. Todos os entrevistadores estão identificados com camisetas e crachás. ?Pedimos aos moradores que sejam receptivos. O estudo é importante para que possamos traçar um perfil desse público em Camboriú?, alerta a secretária de saúde, Elisama de Freitas.
 
Mais de 120 cidades participam da pesquisa em todo o país. No estado, as entrevistas também são realizadas em Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José. Os resultados serão encaminhados para as secretarias municipais em até 20 dias úteis. ?O estudo irá subsidiar o planejamento de políticas públicas de alimentação e nutrição infantil. No município, poderemos nortear nossas ações de acordo com os resultados encontrados?, declara Elisama.
Quarta, 22 de maio de 2019
SINE de Navegantes com vagas de emprego
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros