domingo, 19 de maio de 2019
10/05/2019 - 13:35

Itajaí: Instituto cidade sustentável constrói horta suspensa

O Instituto Cidade Sustentável realizou a construção de uma horta suspensa na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nova. A ação foi desenvolvida nos dias 30 de abril, 02 e 07 de maio em parceria ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Cidade Nova e a UBS Cidade Nova 2 .

A nutricionista do NASF, Priscila Timmermans comenta que a idéia de construir a horta surgiu a partir de uma palestra sobre sustentabilidade que o Instituto Cidade Sustentável realizou na UBS Cidade Nova 2. A palestra despertou interesse na construção da horta para o cultivo de verduras e plantas medicinais, com o intuito de promover uma alimentação saudável entre os profissionais e disponibilizar recursos alternativos para promoção de saúde.

De acordo com a nutricionista, a horta serve de exemplo como uma forma de cuidado a saude, além disso, também pode estimular a comunidade a criar hortas em suas próprias casas, transformando pequenos espaços em saúde.

Mesmo com pouco espaço e solo impermeável, o local serviu muito bem para a horta suspensa. Outra idéia são as hortas verticais, na qual é apenas necessário o espaço de uma parede para pendurar os canteiros, explica Priscila Timmermans.

Sexta, 17 de maio de 2019
Acidente deixa dois mortos na BR 282
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros