sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/05/2019 | 09:43

Balneário Piçarras recebe espetáculo teatral: O Sonho de Natanael no dia (16)

Na próxima semana, a Praça de Todas as Idades em Balneário Piçarras recebe um espetáculo teatral premiado e gratuito. Fazendo parte do Cardápio Cultural da Fundação Municipal de Cultura, as sessões peça de teatro Um Sonho de Natanael serão realizadas na quinta-feira (16), uma às 09h e outra às 14h, atendendo aos contra turnos estudantis.

 

Apresentado pelo Grupo de Teatro Cirquinho Revirado de Criciúma, a apresentação O Sonho de Natanael traz exemplos de realidades diferentes para o público. Segundo a Presidente da Fundação, Silvana Maria Rebello Pereira, o teatro é uma arte a ser prestigiada por pessoas de todas as idades. "Queremos trazer a vivência da arte cênica para nossa cidade, sempre valorizando a Arte, esse é nosso objetivo, fomentar todos os setores da Cultura."

 

O sonho de Natanael conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. Todos esses sonhos saem de dentro de um baú. O espetáculo é conduzido por dois contadores, que usam objetos para ilustrar a história. A sonoplastia e as músicas são feitas toda ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, toadas, e muitas brincadeiras que fazem parte do imaginário coletivo

 

 

Grupo Cirquinho Revirado

 

O grupo Cirquinho Revirado comemora 20 anos de existência em 2019. Contemplados pelo Edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura, a companhia vai rodar 30 cidades catarinenses, completando as 6 mesorregiões do Estado. Sua turnê estadual será trabalhada entre as peças O Sonho de Natanael, Amor por Anexins e Júlia que já foram apresentadas em vários estados brasileiros.

Segundo a companhia, "cumpre-se neste projeto o sonho de todos os artistas, de mostrarem sua arte, com o apoio do poder público, fazendo valer o que manda a constituição nacional"


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS