quarta, 17 de julho de 2019
09/05/2019 - 09:37

Itapema: Operação lacra despejo irregular de esgoto no Bairro Casa Branca

As ações para a fiscalização e o lacre de despejo irregular de esgoto seguem acontecendo em Itapema. Nos últimos dias a força-tarefa com representantes da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde realizou uma ação no bairro Casa Branca. Ao todo foram encontrados e lacrados mais de 6 pontos de despejo irregular e 25 imóveis notificados para comprovar regularidade do sistema de tratamento individual de esgoto.

 

O trabalho contou com apoio das máquinas da Secretaria de Obras que realizaram a abertura da drenagem pluvial para que as equipes identificassem os locais. Em seguidos os despejos irregulares eram lacrados e os imóveis notificados. ?Ligar encanamentos que levam esgoto sanitário, água de pia, caixa de gordura, chuveiro, máquina de lavar e outros à rede pluvial é considerada infração sanitária e ambiental e está sujeito a multa por meio da Vigilância Sanitária ou FAACI?, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

 

A Presidente da FAACI, Carolina Ioppi, reforça que o trabalho vai continuar. ?Todas as denúncias que chegam para a FAACI ou a Vigilância Sanitária são mapeadas e as equipes vão até o local para verificar o descarte, quando encontrado e imediatamente lacrado e as providencias legais efetuadas pelos técnicos?, explicou.

 

As denúncias de despejo irregular podem ser feitas para o telefone da Vigilância Sanitária (47) 3267-1529 ou na FAACI pelo telefone (47) 99245-5218.

Terça, 16 de julho de 2019
BC: Festa dos Amigos será neste sábado
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros