terça, 21 de maio de 2019
09/05/2019 - 09:35

Emasa suspende prazo para ligação na rede coletora de esgoto do Bairro Municípios

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), suspendeu temporariamente, o prazo concedido aos imóveis do Bairro Municípios para se conectarem à rede coletora de esgoto. O prazo de 60 dias encerraria no dia 20 de maio, mas em razão de algumas reclamações de moradores referente a problemas na rede, será feita uma inspeção pelos engenheiros da Emasa para verificação.

?Como o departamento comercial recebeu algumas demandas de moradores que tiveram problemas ao se conectarem à rede coletora do Município, e também verificamos redes obstruídas, vamos suspender o prazo, até que o problema seja identificado e resolvido?, disse o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Limpeza da rede

Paralelo a inspeção que será feita em toda a extensão da rede, já iniciou uma força tarefa para a desobstrução da rede de esgoto no Bairro Municípios. A limpeza preventiva por meio dos Poços de Visita (PV) iniciou na última semana e segue durante o mês de maio em toda a extensão da rede, cerca de 17.200 metros.

Até o momento, já receberam limpeza as 19 ruas, sendo elas: ruas Angelina, Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Bom Retiro, Corupá, Campo Erê, Campos Novos, Camboriú, Canelinha, Concórdia, Curitibanos, Chapecó, Caçador, Criciúma, Canoinhas, além das 5ª e 6ª avenidas.

Dentre os materiais encontrados nas tubulações subterrâneas estão: muito concreto, bolas de borracha e pedras de diferentes formatos e tamanhos. Os Poços de Visita servem como um caminho para os técnicos realizarem manutenções preventivas ou corretivas nas tubulações da rede coletora de esgoto. Além disso, os PVs também permitem a interligação de diferentes redes de tubulações.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros