quarta, 17 de julho de 2019
08/05/2019 - 09:27

Equipe da Secretaria Municipal de Educação conhece projeto Bebeteca, em Itajaí

Iniciativa da Secretaria de Educação de Itajaí e Univali promove hábito da leitura na primeira infância

Diretoras dos Centros de Educação Infantil de Barra Velha (CEI's) acompanhadas pela secretária da Educação Rosemary Santos, pela coordenadora da Educação Infantil, Luciane Maciel, e pela coordenadora dos anos iniciais, Ruth Pereira, estiveram na terça-feira (07), no CEI João Victorino, em Itajaí, conhecendo o projeto Bebeteca. A iniciativa é resultado da parceria entre Secretaria de Educação de Itajaí e Universidade do Vale do Itajaí - Univali, que promove o hábito da leitura na primeira infância.

         As crianças frequentam o espaço semanalmente, onde contam e ouvem histórias a partir das imagens dos livros. O CEI também estende o projeto à família que pode pegar os livros emprestados para realizar a atividade em casa.

Para garantir o melhor aproveitamento da bebeteca, a professora doutora em Literatura, Adair Aguiar Neitzel, oferece capacitação aos educadores. A visita realizada pela equipe da Secretaria de Educação de Barra Velha possibilita a criação de projetos similares para incentivar a leitura entre as crianças do município.

Terça, 16 de julho de 2019
BC: Festa dos Amigos será neste sábado
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros