sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/05/2019 | 09:15

Centro Educacional Lucy Canziani recebe pintura voluntária

O Centro de Educação em Tempo Integral (Cedin) Lucy Canziani começou a semana com mais cor. Na segunda-feira (06), o muro da escola recebeu os primeiros toques e cores do grafiteiro Júlio César Soares. O artista realiza o trabalho de pintura de forma voluntária e dedica o próprio tempo para humanizar o Centro de Educação do bairro São Judas. O trabalho será finalizado até o fim desta semana.

Os estudantes ficaram encantados e na expectativa de ver o resultado final da obra de arte. O muro estava em tom único e, com esta ação, promete valorizar os trabalhos que são desenvolvidos pelo Centro de Educação.

“Através das pinturas, o grafiteiro vai contar um pouco da nossa produção. Numa contextualização, ele abordará alguns dos nossos projetos como a Moeda Social Pedagógica, o Correio Inteligente e o Pequeno e Jovem Artesão”, afirma Rafaella Sodré, secretária do Cedin Lucy Canziani.

O material utilizado para a pintura do muro é do próprio artista e uma parte foi cedida pelo Cedin, por meio de uma doação recebida no ano de 2016.

“Tenho vontade de aplicar este trabalho em vários outros lugares públicos, principalmente em creches e escolas municipais para deixar tudo mais colorido e humanizado. Para isso, parcerias com doações de tintas são bem-vindas”, comenta o grafiteiro Júlio César Soares.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS