quarta, 17 de julho de 2019
08/05/2019 - 09:15

Centro Educacional Lucy Canziani recebe pintura voluntária

Grafiteiro de Itajaí desenvolve trabalho para trazer cor e humanização ao muro da escola

O Centro de Educação em Tempo Integral (Cedin) Lucy Canziani começou a semana com mais cor. Na segunda-feira (06), o muro da escola recebeu os primeiros toques e cores do grafiteiro Júlio César Soares. O artista realiza o trabalho de pintura de forma voluntária e dedica o próprio tempo para humanizar o Centro de Educação do bairro São Judas. O trabalho será finalizado até o fim desta semana.

Os estudantes ficaram encantados e na expectativa de ver o resultado final da obra de arte. O muro estava em tom único e, com esta ação, promete valorizar os trabalhos que são desenvolvidos pelo Centro de Educação.

?Através das pinturas, o grafiteiro vai contar um pouco da nossa produção. Numa contextualização, ele abordará alguns dos nossos projetos como a Moeda Social Pedagógica, o Correio Inteligente e o Pequeno e Jovem Artesão?, afirma Rafaella Sodré, secretária do Cedin Lucy Canziani.

O material utilizado para a pintura do muro é do próprio artista e uma parte foi cedida pelo Cedin, por meio de uma doação recebida no ano de 2016.

?Tenho vontade de aplicar este trabalho em vários outros lugares públicos, principalmente em creches e escolas municipais para deixar tudo mais colorido e humanizado. Para isso, parcerias com doações de tintas são bem-vindas?, comenta o grafiteiro Júlio César Soares.

Terça, 16 de julho de 2019
BC: Festa dos Amigos será neste sábado
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros