terça, 21 de maio de 2019
07/05/2019 - 16:51

Secretaria de Saúde de Itajaí visita unidades básicas do município

Gestão municipal busca melhorias para os postos e maior aproximação dos servidores

Desde o mês passado, a gestão Secretaria de Saúde de Itajaí está visitando as unidades básicas de saúde em busca de melhorias para as demandas e uma maior aproximação com a rede pública do município. O objetivo das visitas é conversar com os profissionais e verificar as condições de estrutura e dificuldades da equipe.

Na última sexta-feira (3), a secretária de Saúde, Sandra Ávila, esteve na unidade de saúde do Salseiros e na unidade do Presídio Regional de Itajaí. No Salseiros, a gestora solicitou alterações no espaço para melhoria nos processos de trabalho e na organização dos arquivos e materiais.

?Solicitei as mudanças e na visita de sexta-feira constatei que a equipe já havia feito uma limpeza e iniciado a organização de cada sala. Isso é bem importante, pois daqui a dois meses a unidade de saúde vai receber uma grande revitalização?, relata Sandra.

No presídio feminino, a secretária aproveitou para conversar com a equipe e entender a demanda do serviço. A intenção é realizar visitas semanais nas unidades para verificar as condições de atendimento e resolver possíveis problemas.

Além dessas UBS, os postos do Brilhante, Limoeiro, Itaipava, Santa Regina, Portal 2 e Espinheiros também receberam a visita da Secretaria. A unidade do Brilhante, por exemplo, já recebeu uma revitalização completa após a visita, bem como o chamamento de um dentista para melhor atender a população do interior.

?Queremos acolher as equipes, ouvir suas demandas e buscar soluções para as necessidades de cada unidade de saúde o mais breve possível?, afirma a secretária de Saúde.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros