sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/05/2019 | 10:06

Estudantes de toda a rede municipal de ensino terão acesso à aulas de música

Aulas gratuitas de música disponíveis para todos os alunos das escolas e creches de Penha. É o programa Musicar na Escola, que retorna este ano reformulado, agora oferecendo mais aulas, mais opções de instrumentos musicais e atendendo toda a rede municipal de ensino.

“Assim como no projeto Contraturno, os alunos terão a opção de ter esse curso na outra metade do dia em que não tem aula”, explica a coordenadora do programa, Aline Vicente. Criado em 2017, o programa “Musicar na Escola” tem como objetivos estimular a criatividade, memória, concentração, respeito ao próximo e o trabalho em equipe, além de, claro, ensinar a criança a tocar um instrumento musical e se expressar através da música. Além de Aline, o programa terá mais quatro professores, que estão passando por capacitação durante esta semana.

Serão oferecidas aulas de violão, guitarra, teclado e percussão, com a possibilidade também de outros instrumentos, dependendo da demanda e contexto de cada escola. As aulas serão realizadas diretamente nas escolas municipais, com exceção da Escola Raquel Figueredo de Assis, onde os alunos poderão optar por ter aulas na escola João Antônio Pinto, na Olaria, ou no Projeto Musicar, na Colônia dos Pescadores.

Uma das novidades deste ano são as aulas nas creches, onde haverá o curso de “musicalização infantil”. “Vamos trabalhar o desenvolvimento das habilidades sensórias, motoras, afetiva e cognitiva das crianças através da música”, complementa Aline.

Para as crianças poderem participar do programa, os pais devem assinar a ficha de inscrição, que será distribuída nas escolas a partir desta sexta-feira, dia 10. A previsão é que as aulas comecem no dia 20 de maio. “Na ficha de inscrição vai ter o nosso número de contato para os pais tirarem dúvidas”, completa a professora. Os horários das aulas de cada instrumento serão divulgados após as incrições. “Vamos ver a demanda para ver quantas turmas vão ser necessárias, e quais os horários”, finalizou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS