quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/05/2019 | 09:53

Acibalc adota prática sustentável que compensa gás carbônico com plantação de árvores

Uma prática sustentável da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) promete deixar a sua contribuição na região. Em parceria com a empresa Somos Natureza, a entidade está participando do projeto “Mais Árvores”, que tem o objetivo de compensar a emissão de dióxido de carbono (CO2) produzido durante os eventos, revertendo em plantações de mudas nativas nas áreas degradadas da Mata Atlântica. Ao todo, serão plantadas ao longo do ano 165 mudas nativas na região do Vale do Itajaí.

O programa teve início no ano passado, com a medição dos gases emitidos no escritório da associação e agora pretende compensar também todo o gás carbônico emitido durante os eventos promovidos ao logo do ano. A Acibalc é a primeira entidade da região a participar da modalidade de compensação de eventos. Para o Diretor Executivo da associação, Fernando Assanti, a ação vai ao encontro das diretrizes da associação. “Nós buscamos pela sustentabilidade e esse projeto trabalha justamente isso. Temos uma preocupação ambiental e acreditamos que nossas empresas associadas poderão adotar essa prática também”, destaca.

O projeto “Mais Árvores” é uma forma de reduzir o impacto ambiental compensando a emissão de CO², por meio de atividades como a plantação de árvores em áreas degradadas. Ao participar do projeto, a entidade promove de forma efetiva a conservação e recuperação da mata atlântica e recebe o Selo Mais Árvores, juntamente com um certificado com o número de mudas que foram plantadas.

Somos Natureza

A “Somos Natureza” nasceu como um projeto de educação ambiental e exposição fotográfica há cinco anos. Em 2018, a iniciativa começou a ofertar diversos serviços na área de responsabilidade socioambiental dentro das instituições. Desde sua existência, a empresa já plantou mais de 250 mudas, 17 espécies de árvores diferentes, em mais 8 lugares degradados da região. Isso equivale a 3230 toneladas de CO² compensados por ano.

A Sócia Proprietária e Coordenadora de Operações, Emilia Pit, ressalta a importância do trabalho para a sustentabilidade das empresas. “Trabalhamos de forma personalizada, onde além de criar soluções para as necessidades na área de projetos sustentáveis, damos suporte na divulgação das ações através do Marketing Verde. É um trabalho totalmente direcionado para alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável determinados pela ONU, na Agenda 2030”, finaliza. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS