quinta, 23 de maio de 2019
06/05/2019 - 10:08

Caminhada exalta Caminho de Santa Paulina em Camboriú

Cerca de 20 moradores de Camboriú e turistas irão participar nesse sábado, dia 4, de uma caminhada pelo Caminho de Santa Paulina. Os caminhantes se encontrarão às 8 horas, no Casarão Antônio Maria, e percorrerão um trajeto que inclui pontos no município, Tijucas e Nova Trento. A ação é organizada pela Associação Caminho de Santa Paulina, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O percurso inclui a Igreja Matriz Divino Espírito Santo; a Feira de Produtos da Roça e a Capela Imaculada Conceição, na Vila Conceição; e a Pousada Fazenda Caetés. Após o trecho de Camboriú, os turistas irão passar pelo Morro de Compra-Tudo, Pousada Rancho do Joel e Restaurante do Dédi, localizados em Tijucas. ?O Caminho de Santa Paulina tem um potencial muito alto para atrair mais turistas para Camboriú?, analisa a diretora de turismo, Karla Camargo. ?Além disso, fomenta o comércio local e até fortalece a agricultura familiar na área rural?.
 
O percurso é histórico. Por ele passaram a Madre Paulina e o conselheiro Antônio de Menezes Vasconcelos de Drummond, pregoeiro que sondou os catarinenses sobre o apoio a Independência do Brasil. ?Estamos transformando o caminho num roteiro turístico. Ele já está preparado para pouso e refeição, e contará futuramente com alguns pontos turísticos?, declara o historiador Isaque de Borba Corrêa.
Quarta, 22 de maio de 2019
SINE de Navegantes com vagas de emprego
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros