quinta, 18 de julho de 2019
06/05/2019 - 10:06

BC: Workshop de Educação Financeira inicia amanhã no Município

A Escola de Gestão Permanente da Secretaria de Gestão Administrativa (Egepe) de Balneário Camboriú inicia amanhã (7) o Workshop de Educação Financeira. O curso, dirigido ao servidor municipal, acontece nos dias 7 e 9, das 13h30 às 17h30, no auditório da Unisociesc, na Rua Santa Catarina, 151 (em frente ao Balneário Shopping). Sem custo ao funcionário, os participantes recebem certificado com validade para progressão horizontal.

Em dois módulos de quatro horas cada, o curso de Educação Financeira é direcionado para os servidores municipais de todas as áreas. O Workshop, que já teve outra edição neste ano e objetiva capacitar o funcionário para que melhor gerencie seus rendimentos, trabalhará no prímeiro módulo, no dia 7, o tema "Saia do Vermelho e Aprenda a Usar Bem o Seu Dinheiro" e, no módulo II, dia 9, o foco será no "Planejamento - Poupar e Investir". Os conteúdos serão apresentados pelo gerente comercial do Banco Itaú, Leandro de Tomasi Tessari.

Ainda neste mês de maio a Escola de Gestão Permanente da Secretaria de Gestão Administrativa (Egepe) oferece aos servidores os cursos de Comunicação, Redação Oficial e Oratória, dias 15 e 22; e o curso Samu 192 na REDE, sem data definida.

O curso de Comunicação, Redação Oficial e Oratória objetiva falar aos funcionários municipais sobre a importância e funcionalidade da comunicação, para a prestação eficaz, efetiva e eficiente do serviço público. O Curso também será ministrado em dois módulos. O módulo I, dia 15, trabalha os "Aspectos Gerais da Redação Oficial"; e o módulo II, dia 22, os "Princípios da Administração, Ética e Oratória". Ambos os módulos serão ministrados pela procuradora do Município, Elaine Gonçalves Weiss de Souza.

O curso Samu 192 na REDE, ainda sem data definida, será dirigido aos funcionários do Projeto Dengue e do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, e ministrado pelo coordenador do SAMU 192, Fabiano Prado Bueno.

A Escola de Gestão Permanente tem como objetivo realizar cursos de extensão para a capacitação profissional e pessoal dos servidores públicos municipais. Neste ano já foram ministrados importantes cursos, iniciando em fevereiro e abordando temas como ?Processo Administrativo ? Teoria e Prática?, dirigido para os servidores que trabalham nos Processos Administrativos; o Samu 192 na REDE, dirigido aos funcionários da Saúde; curso Fontes e Recursos - origens e aplicações, voltado para os funcionários da Secretaria da Fazenda; e os de ?Educação Financeira?, sobre cortes de despesas pessoais; economia e hábitos de consumo; de forma a auxiliar pessoas que possam estar com o orçamento comprometido a sair do vermelho e iniciar um planejamento futuro.

As inscrições devem ser efetuadas pelo link http://egepe.bc.gov.br , no qual o candidato terá também acesso ao conteúdo programado para cada módulo, de cada curso; e todas outras informações, como sobre retirada dos certificados e calendário para os futuros cursos. 
A Egepe tem promovido uma série de cursos e workshop voltados para os servidores municipais desde 2017. O calendário oficial dos cursos para o segundo semestre de 2019 está em fase de elaboração e conta com a colaboração dos servidores aptos a ministrarem cursos, workshop, capacitações e outros para seus colegas. O projeto da EGEPE chama-se: ?De servidor para Servidor?.

Quinta, 18 de julho de 2019
Virada BC inicia nesta quinta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros