domingo, 19 de maio de 2019
03/05/2019 - 10:46

BOMBINHAS TERÁ DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

No próximo dia 4 de maio, das 8h às 17h, as salas de vacinação das unidades de saúde estarão abertas para vacinar os grupos prioritários contra a gripe. O público alvo são: crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, mães até 45 dias após o parto, trabalhador da saúde, professores, idosos com 60 anos ou mais, portadores doenças crônicas e condições especiais e os profissionais das forças de segurança e salvamento. É muito importante levar o cartão de vacinação.

A vacina continuará sendo oferecida até o dia  31  de  maio diariamente nas UBS do município.

Cuidados e prevenção

Além da vacina, é recomendado adotar algumas medidas de prevenção para evitar a gripe: higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar; a higienização também é importante depois de usar o banheiro; antes das refeições; antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimão, bancos, maçanetas etc), além de manter hábitos de alimentação saudáveis, com ingestão de líquidos e realização de atividades físicas.

Pessoas com influenza devem evitar contato com outras pessoas. Em caso de suspeita, o paciente deve procurar atendimento médico o mais rápido possível. O tratamento precoce com Oseltamivir (Tamiflu) reduz tanto os sintomas quanto a ocorrência de complicações da influenza e está disponível em todas as unidades de saúde e hospitais de Santa Catarina.

Saiba mais em: www.gripe.sc.gov.br

Sexta, 17 de maio de 2019
Acidente deixa dois mortos na BR 282
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros