sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/05/2019 | 10:19

Governo e prefeitura alinham gestão do calendário do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O secretário da Casa Civil, Douglas Borba, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 02, com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e com os presidentes da Santur, Flavia Didomenico, e da SC Par, Gustavo Pereira, na sede do Governo. Em pauta, os encaminhamentos para a gestão do calendário do centro de eventos do município.

A presidente da Santur informou que uma comissão de servidores do Estado está dedicada à elaboração do pacote de documentos para a abertura da licitação para a concessão do local: "Estamos encaminhando os trabalhos de finalização da obra física e da concessão de maneira paralela para que haja celeridade no processo", afirma Flavia.

Como se trata de um equipamento robusto, a equipe atua com cuidado para modelar o pacote: "Tratam-se de documentos com grande complexidade, é preciso passar segurança jurídica para o investidor", destaca o presidente da SC Par.

Foram feitos diversos estudos para a definição de premissas de mercado e benchmarking, incluindo visitas a equipamentos de porte semelhante em outros estados. Além disso, os documentos levam em conta o potencial receptivo da cidade e da região Costa Verde & Mar, no que se refere à capacidade hoteleira, variedade de atrativos, de gastronomia e a proximidade com dois aeroportos internacionais (Navegantes e Florianópolis).

Uma nova reunião com a equipe de turismo da Prefeitura deve ser realizada antes de os documentos serem enviados para Consulta Pública, etapa necessária para concessões desse porte.

Agenda de eventos

A Santur anunciou, no fim de abril, que fará a gestão temporária da agenda de eventos enquanto ocorre a finalização da obra civil, a instalação de equipamentos complementares (divisórias móveis, sistema de climatização e elevadores) e o processo licitatório da concessão.

Uma equipe de captação de eventos será contratada ainda em maio e será responsável também por contatar as empresas que demonstraram interesse em realizar eventos anteriormente, para alinhamento dos procedimentos.

A partir de junho de 2019, será aberta a estrutura para captação de eventos, executados a partir de junho de 2020. No entanto, a futura empresa concessionária poderá agendar e executar eventos imediatamente a partir do momento em que assumir a gestão.

A estratégia de agendar eventos que serão realizados a partir do segundo semestre de 2020 é uma forma de resguardar os prazos legais para a instalação dos equipamentos e a finalização da obra física. Além disso, essa postura tem como objetivo assegurar a captação de eventos que necessitam de certa antecedência para sua realização.

O secretário Douglas reforçou que todo o Governo está empenhado em colocar o Centro de Eventos de Balneário Camboriú em pleno funcionamento com a brevidade necessária: “Entendemos a urgência e a importância do equipamento para todos os envolvidos, mas temos prazos e ritos legais a cumprir. Esperamos que o centro esteja em funcionamento tão logo a obra seja concluída e todas as licenças sejam aprovadas”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS