sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/04/2019 | 17:15

Balneário Piçarras abre inscrições para o Festival Gastronômico Um Mar de Sabores

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, lançou na última quinta-feira (25), o edital que abre inscrições para o Festival Gastronômico "Um Mar de Sabores". As inscrições vão até 10 de maio.

Os estabelecimentos interessados devem ler o edital que está publicado no site da prefeitura - www.picarras.sc.gov.br -, apresentar a ficha de adesão, preenchida juntamente ao cartão de CNPJ da empresa e alvará de funcionamento sanitário de 2019. "As inscrições são 100% gratuitas aos estabelecimentos. A única contrapartida é participar de todas capacitações promovidas pelo Sebrae, que busca trazer um serviço muito melhor ao nosso turista e a nossa população", frisou a Secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa.

As vagas de participação no festival são limitadas à 25 estabelecimentos comerciais. Para este ano, o Um Mar de Sabores conta com algumas mudanças, acertadas em reunião junto aos participantes do ano passado e o SEBRAE. "Fizemos um encontro que buscou o feedback necessário para definir o formato do Festival para 2019, com valores, período de realização e o prazo de inscrição para novos estabelecimentos", explicou Susan.

O Festival Gastronômico Um Mar de Sabores acontece de 12 de julho à 12 de agosto, diretamente nos estabelecimentos participantes, que irão desenvolver um combo, que não faz parte do cardápio, criada exclusivamente para o festival. No ano passado, o evento proporcionou a comercialização de 2350 menus.

 

Mudanças

Foram estipuladas algumas diferenças para este ano, o principal é o valor: que ficou fechado em R$ 39,90 por combo, proporcionando a cada estabelecimento criar seu próprio combo, podendo incluir sugestivamente bebidas, entrada e sobremesa. O combo poderá ser para 01 ou 02 pessoas, possibilitando também que estabelecimentos que trabalhem com produtos de menor valor participem do festival.

"A ideia é oportunizar a todos os estabelecimentos de alimentação do município a participação em um festival que promove a cidade e os estabelecimentos, que atrai novos visitantes e clientes, além de qualificar o próprio negócio, criando uma cultura gastronômica a cidade," finaliza, Susan.

Para mais informações sobre o festival, entre em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone: 3347-0329 ou pelo e-mail: setur1@picarras.sc.gov.br


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS