sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/04/2019 | 16:59

BC: Declaração do Imposto de renda: saiba como fazer sua doação ao FIA

Nesta terça-feira (30), às 23h59, encerra o prazo para realizar a Declaração do Imposto de Renda 2019. Quem não fez a declaração ainda pode contribuir com doações destinadas ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA), colaborando assim com diversos projetos que atuam na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente em Balneário Camboriú.

O FIA é um Fundo Público e seus recursos são utilizados, exclusivamente, para o custeio de programas, ações e serviços dirigidos ao atendimento dos direitos do público infantojuvenil por meio de trabalhos socioeducacionais, como por exemplo, programas e ações que visem à erradicação do trabalho infantil e à profissionalização dos adolescentes.

As pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido ao fundo. Em Balneário Camboriú, as doações do FIA contribuem com os projetos e trabalhos da Associação Amor para Down, Associação de Apoio às Famílias dos Deficientes Físicos – AFADEFI, Associação Beneficente Cristã Real Esperança, Associação Dragão Negro, Associação Lar Maternal Bom Pastor, Associação Pais e Amigos do Autista – AMA Litoral, Associação Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação de Proteção, Acolhimentos e Inclusão Social – PAIS, Biblioteca Comunitária Bem Viver, Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida e Núcleo Assistencial Humberto Campos – NAHC.

Os recursos destinados ao FIA são aplicados conforme as demandas e as prioridades apuradas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA.

Veja no site www.conhecaofia.com.br o passo a passo de como fazer a doação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS