quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/04/2019 | 15:56

Novas demolições abrem caminho para transformação da mobilidade de Itajaí

Outras duas casas da rua Juvenal Garcia, no Centro de Itajaí, foram demolidas na manhã desta quinta-feira (25). A ação faz parte do processo de transformação no sistema viário do município, garantida pelo financiamento internacional. Assim como o trecho aberto hoje liga as ruas Pedro José João e Juvenal Garcia até a Brusque, em outros pontos da cidade também já se observa os novos caminhos para a revolução no trânsito de Itajaí.

“Mais um passo para as transformações em nossa Itajaí. Esta rua, antes terminada em um muro, vai se ligar à rua Brusque e também com a Alberto Werner e José Eugênio Müller. Nos próximos meses teremos um novo trânsito para quem vem ao Centro ou para a Univali”, explica o prefeito Volnei Morastoni. “Governar é construir estradas”, disse o prefeito ao parafrasear o presidente Washington Luís.

Os sentidos das duas ruas serão alterados para melhora da mobilidade urbana. A rua Brusque deixará de ser mão dupla e seguirá em direção ao Centro. Já a Juvenal Garcia será em direção ao bairro Dom Bosco, com a possibilidade de acessar a rua Alberto Werner, a José Eugênio Müller, a Francisco de Paula Seara ou retornar pela própria Brusque.

“É mais um passo para promovermos as melhorias necessárias na mobilidade urbana de Itajaí. O ano de 2019 será de transformações”, reforça o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

Além dos acessos à rua Brusque, outros caminhões já foram abertos na cidade: como é o caso da ligação da rua Uruguai com a Alfredo Trompowski e das ruas Alberto Werner e José Eugênio Müller, no Centro. No São Judas, já se pode ver o prolongamento da rua Luciano Pinheiro da Silva até a Heitor Liberato e o traçado seguirá até a Domingos Laureano no São João para implantar o retorno de quadra no local.

Mais uma demolição
Na sexta-feira (26), o Município de Itajaí demolirá outro imóvel na avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul. O trabalho inicia às 8h30 e o trânsito pode ficar em meia pista por em alguns momentos durante o dia. Esta demolição faz parte do prolongamento da rua Umbelino Damásio de Brito até a Contorno Sul, obra também financiada pelo Fonplata.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS