quinta, 18 de abril de 2024
Geral
24/04/2019 | 09:20

Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira oferece aulas de violão no contraturno escolar

Cinquenta e nove alunos da Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira, no bairro Baía, têm aulas diferentes no contraturno escolar. Duas vezes por semana, os estudantes do 4º ao 9º ano dedilham os primeiros acordes no violão com o auxílio da professora Morgana Tilmann. 

A escola possui 12 violões, doados pela comunidade e empresários de Itajaí. “É muito gratificante ver os alunos se dedicando e tocando os instrumentos. Já conseguimos desenvolver, coletivamente, algumas músicas, entre elas a música tema do filme O Rei Leão”, comemora a professora de música, Morgana.

Além das aulas de violão, a professora também realiza oficinas de confecção de instrumentos musicais. Tambores, reco-recos, baquetas e egg shakers (uma espécie de chocalho) já foram criados pelos alunos. “Vamos colocar esses instrumentos à venda no Dia da Família na Escola. Com os recursos arrecadados, investiremos na manutenção dos projetos e na compra de mais violões”, informa a diretora da escola, Magali Rogge.

Esta semana os alunos começarão a confeccionar clavas, pandeiros, paus de chuva e agogôs. Todos os instrumentos são construídos com doações feitas pela comunidade, incentivando, assim, o hábito da reciclagem.  


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS