quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/04/2019 | 17:38

Centenas de participantes prestigiam o lançamento do Itajaí Ativo 2019

O lançamento do Itajaí Ativo 2019 foi realizado na manhã desta terça-feira (23), no Centreventos. A iniciativa da Fundação Municipal de Esporte e lazer (FMEL), que atende gratuitamente desde criança até idosos com atividades físicas, foi reformulada neste ano para atender 26 localidades com profissionais de educação física.

“A persistência e a determinação de todos os participantes do Itajaí Ativo são fundamentais para mantermos e ampliarmos essa iniciativa que se fortalece ano após ano. Eles são a nossa inspiração para melhorarmos a qualidade de vida dos cidadãos itajaienses”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

Atualmente o Itajaí Ativo atende cerca de 600 participantes e, além de promover caminhadas, contempla grupos de corrida, pilates, exercícios funcionais, musculação, hidroginástica e alongamentos. A intenção é em breve também proporcionar aos participantes atividades relacionadas à dança e arte marciais.

“Participo há três anos e através desta iniciativa sinto que tenho uma vida nova, pois saímos revigorados após cada atividade”, opina Sueli Carmen Sandri Schmitt, 62 anos.

Iniciado em 2006, os registros do Itajaí Ativo demonstram a melhora da qualidade de vida da população. Há ainda redução de custos com medicamentos para hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, anti-inflamatórios, além de queda na procura de ajuda médica nas Unidades Básicas de Saúde.

“O Itajaí Ativo propicia a prática de atividades físicas de forma prazerosa, apresentando uma forma eficiente e eficaz de prevenção de doenças e promoção da saúde, além da socialização com muitas pessoas”, destaca Dionei Raulino, profissional de educação física responsável pelo trabalho em oito localidades.

*Como participar *
Os interessados em participar devem entrar em contato com a FMEL na rua Antônio Caetano, 105, aos fundos do Teatro Municipal, no bairro Fazenda ou pelo telefone (47) 3348-1473.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS