sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/04/2019 | 11:36

Grupo Suçuarana desenvolve programação especial para marcar Semana Escoteira em Balneário Camboriú

Uma programação especial envolvendo ações de educação, entretenimento e espiritualidade marca a Semana Escoteira em Balneário Camboriú até o próximo domingo. Organizada pelo Grupo Escoteiro Suçuarana, a agenda inclui ações como a montagem de acampamento modelo, pedágio com distribuição de mudas de árvores e uma palestra informativa sobre o movimento escoteiro na Uniavan (Avantis), entre outras ações na cidade.

 

A Semana Escoteira do Grupo Suçuarana teve início na última sexta-feira, dia 20, com o Amanhecer da Família Escoteira no Morro do Careca, na Praia dos Amores. No local, jovens, chefes e pais participaram de um bate-papo sobre Lixo Zero e Consumo Consciente. Nesta terça-feira (23), quando se comemora oficialmente o Dia do Escoteiro, integrantes do Suçuarana irão para a escola e para o trabalho de lenço escoteiro como uma forma de divulgar o escotismo em suas redes de relacionamento. À noite, o grupo irá a uma sessão de cinema no Balneário Shopping, todos devidamente trajados e de lenço escoteiro.

 

Na quarta-feira, dia 24, um acampamento modelo será montado no campus da Uniavan (Avantis) em Balneário Camboriú. A universidade também receberá uma palestra informativa e aberta ao público na quinta-feira, dia 25, com início às 20h, sobre o Movimento Escoteiro. Um pedágio sobre segurança no trânsito, com distribuição de mudas de árvores, será realizada na sexta-feira, dia 26, na esquina das avenidas Brasil com a Alvin Bauer, bem no centro da cidade, a partir das 15h.

 

A agenda especial da semana encerra às 19h30 de domingo, dia 28, com uma celebração religiosa em homenagem ao Dia do Escoteiro na Igreja Santa Inês de Balneário Camboriú. “Nosso propósito é que a sociedade conheça e apoie o escotismo, o maior movimento educacional do mudo que tem ajudado a transformar a vida de milhares de jovens em diferentes cantos do planeta”, explica Jéssica Costa, chefe do Grupo Suçuarana e organizadora da Semana Escoteira.

 

Sobre o escotismo

Fundado em 1907 pelo general Robert Baden-Powell, na Inglaterra, o Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade a partir de valores como respeito, amizade, fraternidade e amor pela natureza. O Dia Mundial do Escoteiro é celebrado no dia 23 de abril em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge. São Jorge é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura. Baden-Powell escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por o considerar um modelo a ser seguido, pois São Jorge "fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar".

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS