quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/04/2019 | 11:28

Itajaí volta a participar de feiras de turismo

A divulgação de Itajaí como destino turístico vem fomentando cada vez mais negócios. Uma das ações para esse reconhecimento é a participação da Secretaria de Turismo e Eventos em feiras de turismo pelo país. Nos eventos, os atrativos turísticos do município são apresentados a operadores e agências de turismo em busca de novidades no mercado.

Após quatro anos sem estar presente em feiras de turismo, Itajaí voltou a marcar presença nos eventos destinados ao setor. A mais recente participação foi em rodada de negócios neste mês no Rio de Janeiro (RJ). A cidade participou, inclusive, da capacitação de mais de 200 agentes e operadores de turismo na feira.

Outro evento importante que o município participou foi a 34ª Feira de Negócios Turísticos UGART/BRAZTOA, que ocorreu em Porto Alegre (RS) no mês de março. Itajaí divulgou seus atrativos para mais de 2,5 mil visitantes que passaram pelo local em busca de novidades e novos destinos turísticos.

De acordo com a diretora Promoção e Divulgação da Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí, Dania Höger, a divulgação de Itajaí em feiras é importante para estreitar laços com operadores e agências que trazem público ao município.

“Depois de muitos anos sem nenhuma participação em feiras de turismo, estamos novamente mostrando nossa cidade para o mercado. Estas participações são muito importantes, pois conseguimos ter acesso direto às empresas que criam e comercializam pacotes turísticos”, comenta Dania.

Destino turístico

Além das duas feiras, a cidade terá estande próprio durante o 25º Bolsa de Negócios Turísticos Mercosul, que ocorre de 24 a 25 de maio, no Centreventos de Itajaí, com expectativa de receber mais de seis mil participantes. De 07 a 09 de novembro, a Secretaria de Turismo também marcará presença na 31º Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, na qual são esperados mais de 25 mil participantes.

“Este é um ano para mostrarmos o que Itajaí tem de melhor e que estamos prontos para bem receber os turistas, com estrutura diferenciada, trade hoteleiro organizado e atrativos únicos”, ressalta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS