quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/04/2019 | 10:02

Voluntários levam alegria e amor ao Hospital Municipal Ruth Cardoso

O sábado (20) foi de muita alegria, música, amor e entrega de doces no Hospital Municipal Ruth Cardoso. Alunos do curso técnico de enfermagem do Instituto S&S Técnico Profissionalizante fizeram os pacientes, acompanhantes e funcionários sentirem o verdadeiro significado da Páscoa, comemorada neste domingo (20).

Os voluntários percorreram a unidade hospitalar. E foi na pediatria que o pequeno Bernardo, de três anos, ficou encantado com os coelhinhos da Páscoa. “Acho que isso ajuda no quadro de quem está internado aqui, como Bernardo. Imagina, é uma data que poderíamos estar com a família, mas estamos aqui. Então, esse tipo de ação é muito importante para trazer alegria a todos”, disse a mãe do Bernardo, Fernanda Vilmes. Na pediatria as crianças ganharam doces, máscaras de coelhinhos e frutas. Já na maternidade, os voluntários entregaram kits para as novas e futuras mamães.

Os adultos também receberam a visita dos coelhinhos e outros voluntários. Quem também gostou da ação, foi o jovem Eduardo Barea D’Ávila, que estava internado no HMRC. “Foi uma surpresa pra mim, não esperava que tivesse ações assim aqui. É uma ação boa que alegra a todos, principalmente para quem está triste e há muito tempo hospitalizado”, comentou.

O projeto foi idealizado pelas alunas Tânia Corrêa e Aline Miranda, juntamente com o coordenador do curso, Bruno de Oliveira e a diretora Nathalie Souza. “Nós formamos um grupo, que se chama Coração Solidário, que desenvolve ações voluntárias na área da saúde e também social. Essa ação desenvolvemos pela data, onde nosso objetivo era levar a essas pessoas hospitalizadas amor, carinho e alegria”, explicou o coordenador.

Para a aluna, Tânia Corrêa, ações como essa engajam o espirito do amor e do cuidar. “Em mundo tão cheio de violência, e suicídio, é preciso existir mais dedicação ao próximo, principalmente quando estão debilitados por questão de saúde. Isso faz com que eles não se sintam abandonados e sim acolhidos”, completou a estudante.

Participaram também da ação os alunos Angélica Espindola, Nathalia Cadore, Bianca Milene dos S antos, Marielly Christine Gil, Tassia Caroline Urlass, Ziliane Antunes de Lima (Coelha Rosa), Maicon José de Melo (Coelho cinza), Gabriele Costa Lopes, Renato do Prado, Endryel Máximo Tozzo Javarine (violão) e Alessandro Vieira Galdino.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS