sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/04/2019 | 10:01

Peregrinação e encenação movimentou centenas de pessoas nesta Sexta-feira Santa

Centenas de pessoas se reuniram nesta Sexta-feira Santa (19), em uma peregrinação tradicional que acontece na cidade há mais de 40 anos. A peregrinação que têm seu ponto máximo com a encenação Cristo Vive, teve como local de partida a Paróquia São Sebastião e dali seguiu até o Complexo Turístico Cristo Luz. O evento é organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Essa peregrinação é de suma importância tanto para o município já que atrai muita gente da região e se torna sempre uma opção para os turistas que escolhem nossa cidade para passar o feriado”, diz o secretário de Turismo, Valdir Rubens Walendowsky.

Para que o evento aconteça, cerca de 70 pessoas se empenharam, desde a organização até a atuação na peça. Todos colaboram voluntariamente e muitos se empenharam há mais de 60 dias antes da sexta-feira Santa.

Idalina Hortência Mingori, 65 anos, moradora de Balneário Camboriú, acompanha o evento há cerca de 15 anos e conta que a cada ano o evento melhora sua organização e traz mais fiéis. “Venho pela fé, por que preciso ter fé em um mundo melhor para as nossas crianças. O que vejo atualmente são as pessoas se agarrando mais na sua fé”, comenta.

Muitos acompanham a peregrinação há anos, mas há também quem participou pela primeira vez. É o caso da Vera Lúcia Costa de Oliveira, de 58 anos, que estava acompanhada pela sua família. “A energia é sem igual”, conta.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS