sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/04/2019 | 11:13

Vela náutica atrai velejadores e turistas a Itajaí na Semana Santa

Os apaixonados por vela terão um motivo extra para visitar Itajaí durante o feriado da Semana Santa. De sexta-feira (19) até domingo (21), o município recebe o Vela Show, primeiro evento do país totalmente dedicado à vela náutica. O encontro ocorre no Centreventos e tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. A expectativa da organização é receber 10 mil pessoas de vários estados do país.

A Vela Show reunirá diversas atrações na cidade: exposição de produtos e serviços voltados para o setor, palestras, workshops, encontros entre esportistas, profissionais da navegação e empreendedores. Outro público aguardado é o formado por pessoas que decidiram adotar o veleiro como moradia. Além de Santa Catarina, os visitantes e expositores devem vir de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco.

O evento recepcionará o Velejaço, flotilha de veleiros com saída de Florianópolis e São Francisco do Sul com destino a Itajaí para participação no evento. Estão confirmadas ainda palestras com Vilfredo Schurmann, escritor e membro da Família Schurmann, e outras personalidades que largaram tudo para viver em um veleiro: o publicitário Beto Toledo e a designer de moda Thais Cañadó; o escritor e velejador Beto Pandiani e o diretor de cinema Adriano Plotzki e a mulher Aline Sena.

Movimentação da economia
Além de consolidar a cidade como Polo Náutico do Brasil, o evento vai movimentar a economia local. Hotéis, restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais já se preparam para receber os visitantes. 

“Acreditamos que a Vela Show vai ajudar a consolidar Itajaí como a cidade nacional da vela. Dispomos das melhores condições para abrigar velejadores, turistas e interessados em negócios da vela”, afirma Evandro Neiva, secretário de Turismo de Itajaí.

Hospedagem em veleiros
A Marina Itajaí, por exemplo, está com todas as vagas molhadas reservadas para a data. A capacidade de atendimento no píer já ultrapassa 200 embarcações, sendo que em torno de 25% desse volume foram alocados pelo público do evento.

Durante o feriado, os visitantes também poderão contar com a hospedagem em veleiros disponibilizada na Marina Itajaí. De acordo com a organização da Vela Show, a ideia foi uma solicitação dos próprios velejadores. “O objetivo é poder atender de forma prática os que desejam e dar oportunidade de experiência a quem nunca velejou”, explica Edilberto Cardoso de Almeida, diretor da Cardoso Almeida Eventos, empresa que organiza o evento.

Quatorze embarcações vão disponibilizar o serviço de hospedagem no período, com opções de modelos que variam entre 23 e 41,1 pés. Para garantir a vaga, os interessados devem entrar em contato diretamente com o comandante do veleiro, cadastrado na página do evento na internet: www.velashow.com.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS