quarta, 17 de abril de 2024
Geral
17/04/2019 | 09:55

Itajaí: Turismo define operação para receber transatlânticos da MSC

A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí se reuniu, na segunda-feira (15), com a empresa MSC Brasil, representantes do Porto de Itajaí e demais autoridades envolvidas no processo de atracação dos transatlânticos na cidade. O encontro teve como objetivo definir a operação para embarque e desembarque de passageiros do navio MSC Sinfonia a partir de dezembro deste ano.

Única parada do Sul do Brasil para embarque e desembarque do transatlântico, Itajaí recebe o sofisticado navio pela primeira vez em 14 de dezembro. Ao todo, já estão confirmadas pela empresa 13 escalas do cruzeiro na temporada 2019/2020, colocando a cidade novamente na rota dos transatlânticos no país.

Na reunião de logística, ficou estabelecido que o navio vai atracar nos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí pela manhã, desatracando no fim do dia para o próximo destino. Os passageiros serão recebidos no píer turístico pelo receptivo da Secretaria Municipal de Turismo. Também foi discutido no encontro o plano de segurança e a operação de alfandegamento do navio.

A diretora de Operações da MSC Brasil, Márcia Leite, elogiou a infraestrutura de Itajaí. Segundo ela, a atração do MSC Sinfonia na cidade vai gerar grande movimentação econômica e turística para cidade, além de ser uma nova opção de itinerário de embarque e desembarque de passageiros para a empresa.

Também participaram da reunião representantes da Receita Federal, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antac), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Praticagem, Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) e das empresas que fazem o receptivo os turistas.

MSC Sinfonia

Com capacidade para 2.600 hóspedes, o cruzeiro MSC Sinfonia tem como destinos Uruguai e Argentina. O sofisticado transatlântico de 274,9 metros de comprimento e 54 metros de altura, oferece luxuosas cabines e o melhor da culinária mediterrânea. O navio possui 11 bares e lounges, instalações desportivas, hidromassagens, piscinas, um teatro – onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway todas as noites -, discoteca, espaço kids e teens, SPA e salão de beleza.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS