quinta, 18 de abril de 2024
Geral
17/04/2019 | 09:48

BC: Casa de Passagem do Migrante realiza oficinas

A Casa de Passagem do Migrante de Balneário Camboriú recebeu a visita da Academia Nacional de Ciências e Letras e Artes (ANACLA), representada por Mariana Maurici, Monica Romero e Patricia Ingrasiotano, no sábado (13). A atividade faz parte do cronograma firmado no fim de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Ao todo 35 acolhidos participaram da oficina “O Despertar do Agora”, conduzida por Mariana Maurici, que contemplou dinâmicas de sensibilização, técnica do perdão e arte coletiva em tela. O evento também contou com doação de livros e produtos de higiene e limpeza.

“Buscamos humanizar o atendimento na Casa de Passagem, e, com isso, nos sentimos no dever de proporcionar aos acolhidos um ambiente de atividades. Neste sábado foi cultura, arte e literatura, o que repercutiu positivamente entre os acolhidos. Estamos na fase de solidificar uma agenda cultural e educativa para, assim, estarmos mais próximos de um acolhimento semelhante ao que ocorre em comunidades terapêuticas,” explica o Coordenador da Casa, Thiago Pacheco.

A Casa de Passagem do Migrante consolida assim mais uma parceria com a sociedade civil, recebendo pela segunda vez a ANACLA, e já com a agenda marcada para realização de outras oito oficinas até o final de 2019.

A secretária de Inclusão Social, Christina Barichello explica que essas ações estão de acordo com a terceira etapa do programa "Não dê Esmolas, dê Oportunides". "Às vezes, o que precisa para despertar essas pessoas que moram na rua para ter um projeto de vida são pequenas ações, como a arte e cultura", finaliza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS