sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/04/2019 | 16:59

Nota Oficial - Mancha de óleo no mar de Porto Belo

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente vem informar a população e os veículos de comunicação de que não há, desde a última segunda-feira, nenhum indício aparente de óleo no mar dentro dos perímetros do Município. A Famap, juntamente da Defesa Civil do Município tem monitorado a região por terra e por mar desde o domingo. A Marinha do Brasil esteve na cidade e acompanhou a equipe nesta terça-feira, verificando a região por água e foi constatado que a mancha já se dissipou.

A Famap foi acionada no sábado, dia 14, quando foi constatado mancha de óleo no mar do bairro Araçá. A equipe foi até o local e confirmou a denúncia, mas não havia indícios do responsável pelo ato. A Fundação do Meio Ambiente acionou a Defesa Civil do Município e ambas as equipes seguiram monitorando o caso.  Já na segunda-feira, dia 15, foi constatado que a mancha estava se dissipando, sumindo completamente nesta terça-feira. A Marinha do Brasil seguirá com a investigação para encontrar responsáveis.

Tendo consciência da gravidade do fato, o Governo do Município de Porto Belo destaca que a Fundação do Meio Ambiente orienta periodicamente os pescadores locais quanto ao combustível das embarcações e até mesmo sobre o lixo reciclável, descartado pelos pescadores quando estão em alto mar.

A equipe continuará monitorando toda a costa do Município de Porto Belo, buscando identificar possíveis novos pontos em que a mancha venha a surgir,  mas reforça que até o momento, nada vem sendo constatado. 

FOTO FEITA NESTA TERÇA-FEIRA, NO PERÍODO DA MANHÃ.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS