quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/04/2019 | 15:33

Penha: "Paixão de Cristo" aproveita ruínas da antiga Pescados Krause para reviver maior drama da História

A tradicional dramatização a Paixão de Cristo promete emocionar o público cristão nesta Sexta-feira Santa em Penha. A encenação, que inicia às 18h, é promoção da Prefeitura local e vem com novidades, no Parque Municipal de Eventos, integrando a programação de Páscoa do Município. Pelo segundo ano consecutivo, a área da antiga Pescados Krause e da Festa Nacional do Marisco, na Avenida Nereu Ramos, dará o visual especial ao evento, que tem entrada franca e ocorre em frente às ruínas da empresa de pescados.

De acordo com o diretor de Cultura, Eduardo Bajara, além da tradição da encenação mantida pela Família Leite, a moradora Francisca Costa, a Chiquinha, interpretará Verônica e vai encenar o canto feito por essa personagem a Jesus. “Chiquinha, atualmente moradora em Balneário Camboriú, é nascida em Penha, e participava há 30 anos na Igreja de Armação do Itapocorói”, relata o diretor. “Ela retorna à Paixão e à cidade com esse personagem especial”, completa Bajara.

A cenografia já está sendo preparada para o evento, e reúne em torno de 40 atores, com Beto Leite vivendo novamente o personagem de Jesus. A intenção do prefeito Aquiles da Costa é ampliar o público em relação ao ano passado, e reforçar a programação da Páscoa de Penha.

A equipe cenográfica é coordenada pelo esforço conjunto da Secretaria de Turismo e Departamento de Cultura, e transformou o local num cenário fabuloso para reapresentar esse drama, que há séculos emociona cristãos em todo o mundo.

Com a ajuda de tochas, jogos de luzes e fumaça, quem foi assistir ao evento se sente transportado à antiguidade. “Tirar a peça do cenário urbano e fazê-la noutro ambiente aumentou o realismo da apresentação, nos ajudando a reviver o sacrifício que Jesus passou”, acredita Bajara.  Durante a encenação, muitos derramam lágrimas e recompensam os participantes com aplausos.

Como nos outros anos, a dramatização será dividida em três atos: a prisão de Jesus, seu julgamento por Pôncio Pilatos e a crucificação. “Para mim é sempre uma emoção muito grande interpretar Jesus Cristo, lembrando de seu grande sacrifício pela humanidade”, comentou o ator Beto Leite. A “Paixão de Cristo” em Penha é aberta ao público de todas as religiões.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS