quinta, 18 de abril de 2024
Geral
16/04/2019 | 10:26

Camboriú: Saúde estende horário de atendimento para atingir meta de vacinação

A Secretaria de Saúde de Camboriú estende o horário de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Taboleiro e na Policlínica Central, a partir desta terça-feira, dia 16.  A ampliação é para atingir a meta de vacinação. Duas campanhas estão em andamento, contra febre amarela e gripe H1N1. 

A policlínica Central, que atualmente, não oferece serviço de vacinação passará a atender das 17h até as 21 horas, para ajudar nas campanhas. “Nós queremos disponibilizar uma Unidade no Centro para atender até mais tarde, para que as pessoas possam sai do trabalho e ir tomar a vacina”, declara a diretora da Vigilância Epidemiológica, Josiane Farias da Silva. A UPA do Taboleiro, que já atende a noite, vai contar agora, com atendimento na sala de vacinação até às 21 horas. 
 
A campanha contra febre amarela, que começou ano passado, não atingiu a meta. Cerca de 20 mil moradores tomaram a vacina, o objetivo é vacinar 60 mil. O público alvo são todas as pessoas de 9 meses a 59 anos. “Nós ampliamos os horários de vacinação para atingirmos o maior número possível de pessoas imunizadas. A vacina é prevenção – ela evita a doença – nós queremos que todos entendam isso e procurem uma Unidade de Saúde.  O horário não será mais o problema”, comenta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 
 
Na semana passada começou a campanha de vacinação contra a gripe. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar cerca de 18 mil pessoas. O horário ampliado também é para beneficiar esse público. A mobilização é direcionada para crianças até 5 anos, gestantes e servidores de saúde. Idosos acima de 60 anos e professores também receberão a imunização – a partir de 19 de abril. A campanha segue até o dia 31 de maio. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS