quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/04/2019 | 16:47

Balneário Piçarras: Aquathlon de Balneário Piçarras reuniu 35 atletas para competição

No último domingo (14), Balneário Piçarras recebeu mais um evento esportivo na sua Praia Central. Realizado pela primeira vez na cidade, o Aquathlon, é competição que une 1000m de natação com mais 5km de corrida. A prova contou com 35 atletas de diversas cidades da região.

 

A competição contava com a categoria principal, categoria de revezamento e duas categorias destinadas ao público infantil com percursos diferenciados. "Por ser o primeiro Aquathlon em outra cidade, tivemos uma quantidade razoável de participação, com 35 inscritos em diversas categorias e em ambos os naipes", comentou o Vice-presidente da Associação Desportiva Triatlética De Jaraguá do Sul, Ubiratan de Andrade Júnior.

 

O melhor tempo realizado na prova foi feito pelo atleta Hermes Ernesto Fonseca, categoria 35 até 39 anos, completando o percurso em 34 minutos e 34 segundos. O atleta Edson Edgar Neumann, fez o melhor resultado da categoria 50+, com 49 minutos e 30 segundos. "O nível da prova foi excelente, contamos com a participação de vários atletas que estão em preparação para o Ironman de Florianópolis, e isto elevou o nível da competição que realizamos", expressou o organizador do evento.

 

A primeira edição do evento realizada fora de Jaraguá de Sul foi bem recebida pelo público piçarrense que acompanhou de perto o torneio. "O público foi acima do esperado, as pessoas nos perguntavam como funcionava a prova e acabavam ficando para assistir e as famílias dos atletas também compareceram em grande número", finalizou Ubiratan.

 

O evento contou com o apoio da Federação de Triathlon de Santa Catarina - FETRISC, Corpo de Bombeiros Militar e Acqua Mundi Academia além da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS