sexta, 19 de julho de 2019
15/04/2019 - 16:45

Navegantes: Chamada da Fila Única para Educação Infantil está acontecendo via WhatsApp

A Secretaria de Educação de Navegantes informa a todos os pais ou responsáveis que cadastraram seus filhos de zero a cinco anos, no sistema de Fila Única para a Educação Infantil, que conforme as vagas vão surgindo, as chamadas vão acontecendo.

Para facilitar a comunicação, a Secretaria informa que está fazendo o primeiro contato via WhatsApp e que os pais não precisam ficar preocupados, pois, não se trata de notícia falsa.

No entanto, é extremamente necessário que os dados cadastrais estejam corretos, pois, se após três tentativas de localização, não houver retorno, a fila anda e a próxima criança é chamada no lugar.

Sobre a Fila Única

O sistema de Fila Única para a Educação Infantil atende alunos de zero a cinco anos. A normativa prevê que todas as crianças que precisam de vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino devem procurar a secretaria de qualquer unidade escolar para fazer o cadastro on-line e entrar na Fila.

Com esse sistema, não existe nenhum contato externo que possa mudar a classificação, ou seja, a partir do momento do cadastro, fica registrado o dia, a hora e até mesmo os segundos, colocando a criança em uma fila de espera on-line que é justa, de acordo com a faixa etária e segmento escolar.

No momento do cadastro, é preciso ter em mãos a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, CPF ou RG do responsável, telefones para contato e declaração de trabalho da mãe ou responsável, nos casos de interesse por vagas em período integral. Vale destacar que é possível cadastrar três opções de escola e a criança será chamada para a que abrir vaga primeiro.

Quinta, 18 de julho de 2019
Virada BC inicia nesta quinta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros