sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/04/2019 | 16:42

BC: Moradores do Estaleirinho podem solicitar nova ligação de água junto a Emasa

Os moradores da Praia do Estaleirinho que ainda não possuem o abastecimento de água encanada, podem solicitar nova ligação na rede de água da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Desde a última semana, a Autarquia assumiu o abastecimento de água do bairro, que antes era fornecido pela Águas de Itapema e já contava com 215 ligações.

O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber, reforça a necessidade de os moradores procurarem a Autarquia com a documentação necessária para fazer o pedido da ligação de água, porque o serviço de caminhão pipa será apenas até a próxima segunda-feira (22). “Esse serviço era fornecido pois a empresa não fazia novas ligações. Mas agora que assumimos o abastecimento de água no Estaleirinho, com um reservatório de 1,5 milhões de litros de água que também abastece o Estaleiro, o fornecimento pelo caminhão pipa será encerrado e os moradores precisam fazer o pedido de nova ligação e estar com a caixa padrão pronta para ligação de água e instalação do hidrômetro”, ressaltou.

O abastecimento nas Praias Agrestes, que iniciou pelo Estaleiro e agora Estaleirinho, atende uma reivindicação de mais de 30 anos daquela região. As próximas praias beneficiadas serão Taquaras e Laranjeiras.

Sobre o cadastro

Para se cadastrar e solicitar a ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer na sede da Emasa (4ª Avenida, 250, Centro), das 9h às 18h. Ou no atendimento da Emasa no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24h - PA da Barra (Rua Jardim da Saudade), de segunda à sexta-feira – das 13h às 18h.

• Documentos necessários para o cadastro:

- Certidão de Inteiro Teor ou extrato de matrícula atualizado emitidos pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade;

- Documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;

- Imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água;

- Também é necessário que as instalações sanitárias de esgoto interno no imóvel respeitem a legislação vigente.

Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS