sexta, 19 de julho de 2019
15/04/2019 - 10:04

Secretaria de Saúde intensifica campanha de vacinação contra a febre amarela em Barra Velha

Vacinas estão disponíveis nos postos de saúde

Pessoas entre 9 meses e 59 anos de idade, exceto gestantes, podem tomar a vacina contra a febre amarela nas Unidades Básica de Saúde do Centro, São Cristóvão, Sertãozinho, Pedras Brancas ou Itajuba. A campanha de vacinação contra a doença foi intensificada pela Secretaria Municipal de Saúde no mês de abril para atender a população alvo.

         Em 2019, mais de 4 mil pessoas receberam a dose da vacina em Barra Velha. Neste ano, a meta é atingir todos os moradores com a faixa etária proposta na campanha. Para receber a vacina, o paciente deve comparecer em uma das UBS's, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, munido de RG, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Moradores que não puderem comparecer na UBS no horário de atendimento normal poderão receber a vacina nos horários estendidos pelo programa Saúde do Trabalhador.

         A febre amarela, doença infecciosa transmitida por mosquitos, apresenta sintomas como febre de início súbito, calafrios, dor de cabeça, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A vacinação é a única forma de prevenção da doença. Em março deste ano, Santa Catarina registrou a primeira morte causada por febre amarela, na cidade de Joinville.

Quinta, 18 de julho de 2019
Virada BC inicia nesta quinta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros