quinta, 25 de abril de 2019
15/04/2019 - 10:02

Navegantes: Pacientes com obesidade têm acompanhamento no Centro de Especialidades Médicas

Visando oferecer cuidado continuado aos portadores de obesidade, o Centro Especializado de Saúde (CES) disponibiliza, além da consulta clínica nutricional, um espaço para atendimento em grupo, onde os pacientes podem trocar experiências, aprofundar os conhecimentos sobre saúde e, assim, participar ativamente da construção do autocuidado.

O responsável pelas atividades é o nutricionista Alexandre Machado Ribeiro, que orienta os pacientes sobre a alimentação adequada e saudável de acordo com as diretrizes do Guia Alimentar da População Brasileira.

Para receber atendimento, os interessados devem procurar as Unidades Básicas de Saúde do Município, para serem encaminhados para o CES, onde será realizada a consulta clinica nutricional e avaliação para  participar das atividades em grupo.

Conforme a secretária da saúde, Marluza Trevisan, o projeto Vida Leve já acontece desde 2017 em algumas unidades do município. Mas a partir de 2019 todo o atendimento de pacientes com obesidade passou a ser realizado no CES, para um melhor acompanhamento com o profissional da área.

Quarta, 24 de abril de 2019
Ladrão furta Millium em Itajaí
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros