quinta, 25 de abril de 2019
12/04/2019 - 18:07

Começam os trabalhos para construção das marginais do ribeirão da Murta

Serviços de topografia e sondagem iniciam segunda-feira (15)

O Município de Itajaí iniciará segunda-feira (15) um importante trabalho para construção das marginais do ribeirão da Murta e desafogar o trânsito na região. Serão criadas duas novas vias que vão totalizar mais de quatro quilômetros. Nesta primeira etapa será feito o levantamento topográfico e sondagem técnica do local que receberá as obras.

A topografia e sondagem técnica são fundamentais para a elaboração do projeto de construção das marginais do ribeirão da Murta. O trabalho contratado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação por R$ 398 mil deverá ser realizado em seis meses.

Com o levantamento técnico pronto, será iniciada a licitação da obra. A implantação das marginais está orçada em até R$ 8 milhões com o início das obras previsto para o começo de 2020. Todo o projeto será custeado pelo financiamento internacional.

O projeto incluirá duas pistas de 2,2 quilômetros cada, uma em cada margem do ribeirão, e incluem com ciclovia, urbanização e recomposição da mata. As novas vias marginais ao ribeirão da Murta desafogarão o trânsito na região das ruas Fermino Vieira Cordeiros e João Gottardi. Além disso, a localidade ganhará novos acessos e permitirá a implantação de uma via comercial, além de valorizar os imóveis na região.

Quarta, 24 de abril de 2019
Ladrão furta Millium em Itajaí
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros