quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/04/2019 | 13:32

Viveiro de Mudas e Parque do Atalaia recebem alunos da Rede Municipal de Ensino

Duas visitas guiadas ao Viveiro Municipal de Mudas Nativas e Parque Natural Municipal do Atalaia foram realizadas na quinta-feira (11). Desta vez, participaram 60 alunos da Rede Municipal de Ensino, todos entre nove e doze anos. A ação foi realizada pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS).

Durante a manhã, a Escola Básica Mansueto Trés fez a visitação ao Viveiro Municipal. Já na parte da tarde, foi a vez da Escola Básica XV de Junho visitar tanto o Viveiro, quanto a Unidade de Conservação do Parque do Atalaia.

Na ida ao Viveiro, as crianças entenderam como é feita a incubação das mudas e acompanharam os diferentes estágios de crescimento. Além, é claro, de conhecer o local que conta com diversas espécies de árvores nativas brasileiras, como o Pau-brasil.

Já na visita ao Parque do Atalaia, foram abordados assuntos sobre a Mata Atlântica e a importância da preservação, curiosidades sobre o parque, sustentabilidade, vegetação e a fauna do local.

As visitas têm o objetivo de despertar o interesse das crianças e da comunidade pelo meio ambiente e a preservação, por meio de atividades em contato com a natureza. A educação ambiental é um ponto chave para a formação infantil e conscientização dos cidadãos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS